Poderes e Habilidades dos Sacerdotes de Héstia
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Poderes e Habilidades dos Sacerdotes de Héstia
Habilidades Passivas
Nível 1 – Aura da Lareira: Os sacerdotes de Héstia possuem uma aura em torno de si que os torna familiares a estranhos, e imediatamento bem-vindos no local onde estão.
Nível 5 – Terreno Sagrado : Sacerdotes de Héstia recebem bônus em seus movimentos quando próximos ou dentro de locais sagrados; como templos.
Nível 8 – Paz Sancta: Sacerdotes possuem uma aura de paz ao seu redor, raramente sendo alvo de ataques; sendo estendida esta aura a seu grupo.
Nível 10 – Sacrifício aos Deuses: Sacrifícios aos deuses feitos pelos sacerdotes possuem maior chance de serem recompensados com auxilio divino.
Nível 12 – Amigo do Fogo: Sacerdotes possuem uma resistência natural contra o fogo, é como se possuíssem uma Tatuagem de Fogo* permanente.
Nível 13 – Purificação Ígnea: Assim como a Fênix, os sacerdotes de Héstia podem se renovar em contato com o fogo (10 HP/MP a cada turno de contado com fogo), que renovará o Semideus queimando as antigas energias negativas (Fadiga, Dor, Alguma Doença etc...)
Nível 15 – Protetor do Olimpo: Sacerdotes de Héstia recebem bônus em todos seus movimentos sempre que estiverem lutando por alguma causa do Olimpo (ex: defender o Olimpo, recuperar algum item de um deus, etc)
Nível 20 – Senhor dos Lares: Sacerdotes são naturalmente bem-vindos a qualquer casa ou templo que desejem entrar ou se hospedar. Recebem ajuda dos donos do local e podem sugerir fortemente algo aos habitantes do local.
Poderes Ativos
Nível 5 – Fogo Sagrado: Sacerdotes de Héstia são capazes de invocar uma pequena quantidade de fogo sagrado em suas mãos. O fogo sagrado é usado para acender as héstias (tocha para sacrifício) e causa maior dano em criaturas malditas. A habilidades custa 30 pontos de energia e entra em espera por três turnos.
Nível 6 - Inibição [Inicial]: O sacerdote de Héstia, tal como sua deusa patrona, presa a paz. Sendo assim, ele consegue cancelar ataques fracos ou habilidades iniciais. Gasta 25 de MP e entra em espera por 3 turnos.
Nível 8 – Barreira de Chamas: Invoca uma barreira de chamas média para bloquear a passagens. A barreira é imóvel – feita de fogo sagrado – e permanece ativa por dois turnos. A habilidade requer 50 pontos de energia e entra em espera por três rodadas.
Nível 10 – Flu: Sacerdotes de Héstia podem ordenar as chamas de uma lareira que o transporte para qualquer outra lareira no país. A habilidade requer 100 pontos de energia e entra em espera por seis rodadas.
Nível 12 - Inibição [Intermediário]: O sacerdote de Héstia, tal como sua deusa patrona, presa a paz. Sendo assim, ele consegue cancelar ataques moderados ou habilidades intermediárias. Gasta 55 de MP e entra em espera por 6 turnos.
Nível 14 – Salamandra Sagrada: O Sacerdote de Héstia, poderá criar uma vasta quantidade de Fogo Sagrado em sua Mão, esse fogo tomará a forma de uma Salamandra que protegerá aqueles que o seu criador ordenar, tendo vantagem para destruir criaturas malditas. O tamanho da criatura varia da quantidade de fogo criado, perdendo pouca energia para salamandras minusculas e uma vasta energia para salamandras de 5 metros[15~90 de Energia]
Nível 15 – Santuário: O sacerdote invoca uma barreira de proteção ao redor de si e de seus aliados. NENHUM inimigos pode atacá-los durante a duração da habilidade e vice-versa. Caso alguém dentro do santuário ataque a habilidade é automaticamente cancelada. Dura três turnos, requer 120 pontos de energia e entra em espera até o final da missão, ou a critérios do narrador.
Nível 18 - Inibição [Avançado]: O sacerdote de Héstia, tal como sua deusa patrona, presa a paz. Sendo assim, ele consegue cancelar ataques fortes ou habilidades avançadas. Gasta 85 de MP e entra em espera até o final da missão, ou a critérios do narrador.
Nível 20 – Fênix: O sacerdote invoca uma grande quantidade de fogo sagrado que assume a forma de um fênix gigante; e lança o ataque na direção de um inimigo. A fênix possui um poder de destruição enorme, todavia não fere aliados em sua trajetória. A habilidade requer 180 pontos de energia e entra em espera até o final da missão, ou a critérios do narrador.
*Sacerdotes de Héstia recebem 4 pontos de MP e 1 de HP por nível evoluído.
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